Viajar faz bem!

Viajar faz muito bem à saúde e à nossa vida, vejam algumas dicas que comprovam esses benefícios:

1 – Viajar é uma ótima maneira de desenvolver suas habilidades sociais, fazer novos amigos e trocar experiências. Sozinho ou acompanhado, uma viagem sempre estimula a socialização.
2 – Conhecer coisas novas é uma terapia para a criatividade, amplia sua visão de mundo, abre a mente para coisas novas e assim estimula sua criatividade.
3 – Sair da rotina já é muito bom, mas também quem viaja com frequência deixa o sedentarismo de lado, pois caminhada bastante para conhecer os pontos turísticos de seu destino, e sem perceber faz exercícios e se diverte.
4 – Viajar reduz o estresse. As grandes tensões da vida fazem com que o corpo libere um hormônio chamado cortisol, que em excesso gera estresse e doenças derivadas. Mas viajar, sair da rotina, desligar dos problemas, mesmo que por um pequeno período de tempo, relaxa e ajuda a acabar com o estresse.
5 – Uma das grandes dificuldades que as pessoas enfrentam nas mais diversas situações é adaptar-se a mudanças e sair de sua zona de conforto. Viajar é um ótimo exercício para tornar as mudanças mais fáceis, pois enquanto viajam as pessoas se adaptam a diversas mudanças no clima, alimentação, vestimenta, idioma e novas culturas. Sendo assim, quem viaja tem mais facilidade de assimilar mudanças.
6 – Viajar desenvolve a capacidade de cognição, as pessoas que viajam reúnem muitas experiências, ampliam o conhecimento cultural e têm mais facilidade de aprender idiomas.
7 – Viajar nos faz mais felizes, nos faz sentir diferentes emoções, e a principal é a sensação de felicidade! Desde o planejamento, a felicidade e a expectativa já começam a fazer parte da vida do viajante. E o corpo responde, o sistema imunológico se dispõe a liberar endorfinas, que são as encarregadas de manter um estado de prazer e bem-estar.
E o que você está esperando para planejar sua próxima viagem e ser muito feliz?

🌍Explore Viagens
☎Tel.: (12) 3207-1267 / 98229-0030
🌐www.exploreviagens.com.br

Leave a Comment