O que fazer em Montego Bay – Jamaica

Conhecida como MoBay pelos moradores, a cidade reúne mais de quatro séculos de história, compartilhada por suas construções e cultura marcantes. Turistas procuram o destino em busca de dias ensolarados e belas praias, tendo a chance de curtirem ainda passeios a cavalo nas faixas de areia e atividades aquáticas, como snorkeling. Outro grande chamariz de MoBay é o Sumfest, um dos maiores festivais de reggae do mundo. Por ser uma cidade tropical, a temperatura costuma ser quente. Ao planejar a viagem, atenção para a temporada de furacões, que vai de maio a novembro.

Para curtir um clima mais agradável, recomenda-se viajar entre dezembro e abril. Na bagagem leve trajes de banho, chapéu ou boné, óculos de sol, protetor solar e repelente. Para as noites, que costumam ser mais frescas, uma malha fina ou um lenço de pashmina devem bastar. Opte por calçados confortáveis. Lembre-se sempre de que peças com estampas ou relacionadas ao exército não podem ser usadas, uma vez que são consideradas ofensivas. Além disso, alguns restaurantes não permitem a entrada de homens trajando bermudas ou camisetas. Assim, leve camisas e calças para essas ocasiões.

ATRAÇÕES

O destino conta com atrações noturnas na Gloucester Avenue, em Hip Strip, é o point para quem curte dar uma esticadinha e aproveitar a noite em casas de shows e restaurantes deliciosos.

Para quem gosta de fazer umas compras a Sam Sharpe Square oferece algumas opções. Além da praça, você poderá visitar o Pier One, na orla, para explorar várias lojas, e o mercado do Forte de Montego Bay, o Old Fort Craft Market, caso esteja interessado em artesanato. Os fãs de Bob Marley poderão fazer a festa no The Half Moon Shopping Village, que, mais do que lojas, conta com o Bob Marley Experience, exposição que faz um tributo ao cantor.

O destino conta com eventos, como: Reggae Sumfest (julho) e Festival do Jerk – Festival de culinária e música (agosto)

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

  • VACINAS

    Brasileiros precisam apresentar certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

  • VISTO

    Brasileiros não precisam de visto para entrar no país, porém podem necessitar do visto americano durante as conexões, caso aconteçam em Miami, por exemplo. O passaporte válido é obrigatório para a viagem.

  • CONSULADO BRASILEIRO

    23 Millsborough Cres, Kingston, Jamaica
    Tel.: (1 876) 946-9812/927-8964/978-8608.

  • SEGURANÇA

    Aconselha-se explorar a cidade acompanhado e evitar áreas que não sejam turísticas. Também é recomendado que as roupas sejam discretas, de preferência sem acessórios de alto valor. Especialmente para as mulheres, o ideal é sempre estar em companhia de alguém e se manter atenta a tudo o que acontece ao redor.

Vamos conhecer a Jamaica?

Entre em contato conosco e reserve já o seu sonho!

Peça sua cotação

Explore Viagens
☎Tel.: (12) 3207-1267 / 98229-0030
💻www.exploreviagens.com.br
🌐blog.exploreviagens.com.br
🌎cruzeiros.exploreviagens.com.br

Leave a Comment