05 principais festivais de música do mundo

Viagem e música, uma combinação perfeita, no mundo todo acontece festivais de músicas com diversos cantores renomados. Os festivais acontecem nos destinos como Brasil, Bélgica, Estados Unidos e Inglaterra, com muitas atrações turísticas, arte, cultura e, é claro, em música.
Festivais que vão de puro rock a eletrônica e indie, a Explore Viagens preparou um roteiro maravilhoso com os 5 principais festivais do mundo! Pegue o papel e caneta e faça a sua listinha, aumente o som e embarque nessa!

Rock in Rio – Rio de Janeiro, Brasil

O famoso Rock In Rio, o festival que estremece o Brasil, realizado desde 1985, tem como objetivo trazer as melhores bandas de rock do mundo, que marcaram a história de muitos e as do momento, como Aerosmith, Bon Jovi, Maroon 5, Red Hot Chili Peppers, Elton John, Fall Out Boy, Guns N’ Roses, Metallica, Sepultura, Titãs e muitos outros, além de outros estilos como Jessie J, Ivete Sangalo, Anitta e muito mais. Idealizado pelo publicitário e empresário brasileiro Roberto Medina, o festival tem duração de sete dias e é promovido a cada dois anos na Cidade Maravilhosa. Sua fama ganhou o mundo de tal maneira que o evento desembarcou depois em Lisboa, Madri e Las Vegas.

Tomorrowland – Boom, Bélgica

Agitando a pequena cidade belga de Boom, a Tomorrowland foi criada em 2005 e atrai pessoas do mundo todo. Um festival que oferece o melhor da música eletrônica e dance, os designs dos palcos e a superprodução dos shows de tirar o fôlego de qualquer um. Ligado à natureza e sempre com temáticas incríveis, o encontro reúne DJs renomados, como Steve Aoki, The Chainsmokers, Alesso, Alok, Afrojack e David Guetta.

 

Coachella Fest – Califórnia, EUA

Um dos maiores festivais de música alternativa do mundo, recebendo milhares de pessoas famosas, um evento super conectado a moda e mais de 100 shows extraordinários. O Coachella é realizado anualmente desde 1999 no vale de Coachella, na Califórnia (EUA), sendo realizado durante seis dias. Devido à sua localização tem um cenário desértico encantador. Entre os muitos artistas que já marcaram presença vale destacar Guns N’ Roses, Beyoncé, Eminem, The Weeknd, Radiohead e Kygo.

 

 

Glastonbury Festival – Pilton, Inglaterra

Um evento completo com apresentações de teatro, dança, música, cabaré e diversos outros estilos artísticos, o Glastonbury surgiu em 1970 na cidade inglesa de Pilton. O festival é famoso na Inglaterra que tem uma influência hippie para uma região marcada por lendas sobre o Rei Arthur. O lugar certo para curtir as melhores bandas de pop e rock, anote aí alguns grandes nomes que já passaram pelo Pyramid Stage, o palco mais importante do festival: Radiohead, Foo Fighters, Ed Sheeran, Katy Perry, Coldplay, U2, Shakira e Pink Floyd.

 

Lollapalooza – Chicago, EUA

O famoso “Lolla” acontece anualmente em seis países, o Lollapalooza foi idealizado pelo músico e compositor Perry Farrell para ser a turnê de despedida da banda norte-americana Jane’s Addiction. O Festival acontece em destinos como Chile, Brasil, Argentina, Colômbia, Alemanha e Estados Unidos, a primeira edição foi sediada em Chicago e consagrou o evento como um dos festivais mais tradicionais do planeta.
Mesclando estilos que vão do rock ao pop e passando inclusive pelo rap, artistas como Kurt Cobain, Vintage Culture, Metallica, The Weeknd, Paul McCartney, Sam Smith, Bruno Mars, Muse, Radiohead, Lana Del Rey e muito outros já passaram pelos palcos.

Leave a Comment