9 cidades para se conhecer no Uruguai

Uruguai é um destino encantador, com uma cultura fantástica, infra estrutura diferente e que conta a história deste belo país.

E para te dar um empurrãozinho para conhecer Uruguai, daremos 9 destinos para conhecer:

Montevidéu

Montevidéu, Uruguai

Montevidéu, uma cidade com muita tradição, modernidade e história. Localizada no centro-sul do país, a capital possui cerca de 30 km de litoral, com pores e nasceres do sol que são uma atração à parte.

Nesta cidade tem muitas atrações, e não pode ficar de fora as visitas nos principais patrimônios arquitetônicos, como: Puerta de la CiudadelaLetreiro da cidadeCatedralMercado Agrícola e, por que não, o Estadio CentenarioMuseo del CarnavalMuseo Historico Nacional e Torres Garcia, além de ver a linda dança do Tango, o Candombe e o próprio Carnaval.

E também não pode ficar de fora os restaurantes tradicionais da cidade que oferecem o famoso dulce de leche e o prático chivito (sanduíche de lombo bovino), receitas típicas que é uma das atrações dos turistas do mundo todo.

 

Punta del Este

La Mano, monumento mais conhecido em Punta del Este, Uruguai

No sudoeste do Uruguai, a 130km de Montevidéu, está a cidade de Punta del Este, com suas praias limpas e construções de luxo, evidenciam a alta qualidade de vida da cidade.

Os pontos turísticos de Punta Del Este são: Casa Pueblo, o Monumento de Ahogado e o Museo Rallí, e também as atrações naturais: as praias (Mansa e Brava) e a diversidade da costa, que proporciona diversas atividades aquáticas como: windsurfe, jet ski e surfe.

 

Colonia del Sacramento

Calle de los Suspiros, em Colonia del Sacramento, Uruguai

Colonia del Sacramento, não poderia ficar fora da lista. Um bairro gracioso e cheio de charme, foi declarado Patrimônio Histórico da Humanidade em 1995, e encanta quem quer que passe por lá com suas construções que remetem a todo o romantismo do passado.

Não podem ficar de fora as visitas à Puerta de la Ciudadela, ao Farol, à Plaza de Toros e passear sem pressa à beira do Rio Prata.

 

 

Punta del Diablo

Playa del Rivero, Punta del Diablo, Uruguai

Punta Del Diablo também merece estar na lista. Um destino aonde a cultura de pesca prevalece, tem uma arquitetura rústica e uma paisagem praiana que encanta.

Distante de Punta del Este cerca de 140km, o balneário possui menos de 500 habitantes, os quais se dedicam a atividades como pesca e artesanato.
Passeie pelo Parque Santa Teresa, que reúne uma fauna terrestre e marinha de mais de 500 espécies, as praias e os restaurantes com frutos do mar fresquinhos.

Cabo Polonio

Pôr do sol em Cabo Polonio, Uruguai

Procurando por um refúgio? Este é o lugar certo!

Cabo Polonio oferece toda a tranquilidade e isolamento, localizada a mais ou menos 260km da capital, Montevidéu. Ainda menor do que Punta del Diablo em habitantes, Cabo Polonio tem ruas de areia e muitas dunas ao redor.

Praias com areias branquinhas e águas claras, formações rochosas e a natureza inexplicável tira o fôlego de qualquer um. Uma das atrações mais lindas é ver os leões e lobos marinhos, que se mostram sem medo na costa próxima ao Farol (outra atração imperdível).

 

 

Piriápolis

Castillo de Piria, Piriápolis, Uruguai

Piriápolis tem como principal atração os seus 25km de praias que atraem os turistas, podendo escolher entre destinos populares (como a praia central, cercada pela Rambla de los Argentinos) ou locais paradisíacos e afastados (como as praias de Punta Negra e San Francisco).
Entre os passeios mais populares, estão os Cerro San Antonio (ou Cerro Del Ingles) e del Toro, além do Castillo de Piria(residência do fundador da cidade).

 

 

Atlántida

Edificio el Planeta, em Atlántida, Uruguai

 

A menos de 50km de distância da capital, Atlántida é uma cidade com ares de veraneio.

Uma atração excêntrica em Atlántida é o edifício do ex-hotel Planeta Palace (foto ao lado), também visitar o monumento El Aguila e a paróquia Cristo Obrero, além das belas praias. Para os amantes da literatura, uma surpresa: o Paseo de Neruda, museu que abriga documentos e artigos pessoais do poeta chileno Pablo Neruda.

 

 

San Javier

Matrioskas em San Javier, Urugua

 

San Javier tem uma forte influência russa, na cidade você vai encontrar Matrioskas e trajes típicos, sendo algumas características de San Javier. 90% dos habitantes (menos de 2 mil) tem origem russa e preservam essa tradição. Até a escola pública do local mantém o ensino bilíngue, com aulas nos idiomas espanhol e russo, e a cultura gastronômica é pautada em pratos típicos do maior país do mundo.

Em San Javier, prevalecem as extensas plantações de girassóis (que originam o famoso azeite de girassol) e farinha de trigo, e, entre os principais pontos turísticos estão o Parque Nacional Estero de Farrapos e Islas del Río Uruguay e o Museo de los Inmigrantes, que reconta a história dos primeiros russos a chegarem ao povoado.

 

Salto

Iglesia Nuestra Senora del Carmen, Salto, Uruguai

Localizado na fronteira da Argentina está a cidade de Salto, grande produtora de laranjas, mirtilos e lã. Uma cidade com uma forte herança cultural, pois foi o berço de importantes figuras culturais, como o escritor Horácio Quiroga e a artista Petrona Viera.

Um dos diferenciais turísticos da cidade são os parques de águas termais (Daymán, Arapey e Salto Grande são as principais), que proporcionam momentos de lazer a crianças e adultos. Além disso, devem entrar no roteiro turísticos passeios à Usina de Salto GrandeMuseo El Hombre y la Tecnologia e o Teatro Lagarraña.

 

 

Uruguai é um país maravilhoso não é mesmo?! Uma diversidade cultural, gastronômica, história e cheia de atrações para os turistas!

E você, o que está esperando para ir conhecer este destino maravilhoso!

Peça sua cotação

Explore Viagens
☎Tel.: (12) 3207-1267 / 98229-0030
💻www.exploreviagens.com.br
🌐blog.exploreviagens.com.br
🌎cruzeiros.exploreviagens.com.br

Leave a Comment