Aplicativo Charity Miles

Você conhece o Charity Miles?

O Charity Miles, é um aplicativo que incentiva seus usuários a praticarem exercícios físicos. Você pode transformar uma corrida de bairro ou uma caminhada de fim de semana em um evento de arrecadação de fundos para o bem. Basta escolher uma instituição de caridade e seguir em frente. O aplicativo rastreia seu movimento. Para cada milha registrada, você ajuda a ganhar dinheiro para a instituição de caridade escolhida. Com apoio de diversas grandes empresas pelo mundo.

Você pode escolher entre mais de 40 instituições de caridade que estão causando um grande impacto na saúde, crianças, animais, meio ambiente, educação, veteranos e muito mais. Disponível para download grátis em celulares Android e em iPhones(iOS), o app gera dinheiro cada vez que alguém cumpre uma determinada distância.

Abaixo você confere o passo a passo de como usar o aplicativo Charity Miles para praticar exercícios e perder peso enquanto ajuda outras pessoas. É necessário que o usuário tenha algum conhecimento de inglês, visto que o app não tem suporte para o português.

Passo 1.

Foto: Reprodução/Felipe Alencar

Para começar, é preciso escolher a entidade beneficente que você deseja ajudar. A tela inicial do aplicativo mostra uma lista das organizações. Escolha a de seu interesse e, na tela seguinte, toque no botão verde “Yes” para confirmar a escolha da organização beneficente.

Passo 2.

Foto: Reprodução/Felipe Alencar

Depois de escolher a organização, é preciso definir o tipo de atividade física que você fará. Basta tocar nas setas para esquerda ou direita para alternar entre as opções disponíveis, como caminhada e corrida ao ar livre.

Passo 3.

Foto: Reprodução/Felipe Alencar

Na próxima etapa, o aplicativo pedirá permissão para ter acesso ao GPS de seu smartphone. É assim que ele conseguirá rastrear as suas atividades físicas. Toque em “Ok” para continuar e em “Permitir” no aviso seguinte.

Passo 4.

Foto: Reprodução/Felipe Alencar

Agora é só começar a praticar o exercício escolhido no passo 2. Um contador na parte inferior da tela mostra a quantidade de milhas (ou metros) que você percorreu.

Passo 5.

Foto: Reprodução/Felipe Alencar

Para interromper a atividade, basta tocar no botão “Stop” localizado na canto inferior direito da tela e depois tocar em “Finish”. Por fim, uma tela mostrará a distância que você percorreu e quanto dinheiro a entidade beneficente conseguiu arrecadar.
Agora é só dar continuidade aos exercícios para se manter em forma e ainda ajudar organizações beneficentes.

Leave a Comment