Capitólio: o Mar de Minas

Capitólio se tornou o destino mais queridinho, banhado pelo maior lago artificial do mundo, o Lago de Furnas, com 1.440 km² de água doce. Repleta de cachoeiras, e entre as cidades banhadas por essas águas, Capitólio é a mais procurada. Localizada no Sudoeste de Minas Gerais, cerca de 280 quilômetros de Belo Horizonte.

As atrações de Capitólio são o Ecoturismo e aventura. Encontrando cachoeiras, mirantes, cânions de mais de 20 metros de altura, que nos dá uma vista mágica e linda. As atrações ficam distantes do centro da cidade, mas são lugares de fácil acesso, podendo ir de carro comum.

A cidade ainda está se adaptando ao turismo, assim encontra diversas hospedagens, supermercado e restaurantes. Há poucos caixas eletrônicos: somente Bradesco, lotéricas e correios com funcionamento em horário comercial. Mas não deixa de ser charmosa.

O que fazer em Capitólio

 

Passeio no Lago de Furnas

Os passeios de chalana e catamarã, tem toda um infraestrutura, com bar e banheiros, porem são mais lentos para fazer o circuito, passando pela lagoa azul e os cânions do lago. Também tem a opção de passeio de lancha, que é mais rápido, sem bar, mas com a vantagem de visitar mais lugares, como o Vale dos Tucanos e Cachoeira Cascatinha.

Canyon Lago de Furnas

Lagoa azul

Cachoeira Cascatinha

Mirante dos cânions

Em um mirante de fácil acesso, é possível ver os cânions por cima e ter a melhor vista para a sua foto. Tome cuidado pois a área é aberta e não nenhum tipo de segurança. Atente-se ao horário de funcionamento, que é das 09hs as 17hs.

Mirante

Paraíso Perdido

É uma das atrações mais procuradas de Capitólio. Com suas 18 piscinas naturais e 8 quedas de águas cristalinas, que banham quartzos brancos, a natureza deste lugar faz jus ao nome. Todo o caminho é bem sinalizado e estruturado para os visitantes.

Trilha do Sol

Uma atração particular, com cachoeiras e piscinas naturais. A Cachoeira do Grito e o Poço Dourado são os mais visitados, perfeitas para aproveitar as águas cristalinas. E há também a No Limite, com corredeiras e vistas para os cânions. São cerca de 3 km de trilhas sinalizadas, passando dentro das águas (altura do joelho).

Trilha do sol

Poço Dourado

Cachoeira do Grito

Cachoeira No Limite

Canyon Cascata Eco Parque

Uma atração com cachoeiras e estruturas para camping, além de chalés, lanchonete e estacionamento (pago a parte). A Sugestão é ir pela trilha de fácil acesso e voltar pelas cachoeiras, que tem quedas maravilhosas e águas relaxantes. O caminho todo é sinalizado.

Pedreira Lago Azul

É um local muito bonito, mas de difícil acesso, por ser estrada íngremes e alguns trechos com muitas pedras e buracos, só é acessível por 4×4. Mas o esforço vale a pena.

Morro do Chapéu

A 1.293 metros de altitude, o mirante oferece uma vista espetacular do lago de Furnas e dos municípios ao redor. Com todo o caminho sinalizado conseguirá chegar tranquilamente.

Mirante da Usina Hidrelétrica de Furnas

Com sinalização até o mirante, chegará ao coração da Hidrelétrica, que fica bem perto da cachoeira Quebra anzol.

Estas foram algumas dicas nossas para conhecer capitólio, mas há muitas outras cachoeiras, atrações na cidade, conhecer a cultura de Minas e muitas atividades na natureza!

Aproveite que estamos com um super pacote para capitólio!

Peça sua cotação

Explore Viagens
☎Tel.: (12) 3207-1267 / 98229-0030
💻www.exploreviagens.com.br
🌐blog.exploreviagens.com.br
🌎cruzeiros.exploreviagens.com.br

2 Comments

Leave a Comment