Preparando-se para fazer um cruzeiro

Indo embarcar em um cruzeiro e não sabe como se preparar?

Não se preocupe, suas dúvidas vão acabar neste post!

O que se deve levar em um cruzeiro?

Leve roupas confortáveis, que você usaria no dia a dia, além trajes de banho e ginástica. Para o jantar normalmente são roupas mais casuais e tem companhias que é mais formal. Pense também nos tipos de passeios que irá fazer e leve os trajes necessários, como em um cruzeiro de expedição ou que faça atividades como trilhas, botes, terá que levar botas, capa de chuva etc. É bom lembrar de carregar todos os medicamentos e receitas na bagagem de mão.

Qual o limite de bagagem?

Depende se for utilizar a parte aérea, terá que seguir as normas da companhia aérea, que são mais rigorosas comparada com as linhas de cruzeiro. No entanto, a maioria das linhas de cruzeiro não possuem restrições de bagagem.

Qual o documento necessário para viajar?

É necessário prova de cidadania em todos os cruzeiros. Nos cruzeiros nacionais é necessária a apresentação do documento de identidade com foto (RG ou CNH). Nos cruzeiros internacionais será necessária a apresentação do passaporte válido, e dependendo dos países a serem visitados será necessário também o visto, exceto para o Uruguai, Argentina e Chile. Estas orientações são para cidadãos brasileiros. No caso de cidadãos estrangeiros deverá ser verificada as necessidades de documentação dependendo da nacionalidade.

Quais vacinas são necessárias?

Depende de seu destino e das normas da companhia, como a vacina contra febre amarela é necessária para hóspedes visitando determinadas regiões da América do Sul e África.

Há secador de cabelo na cabine?

Sim. A maioria dos navios modernos oferece secador de cabelo na cabine. Há restrições para o uso de aparelhos elétricos na cabine, para não ocasionar sobrecarga na rede de energia.

Podemos levar ferro de passar roupa?

A maioria dos navios de cruzeiro não permitem ferros de passar nas cabines, pois consideram um perigo de incêndio. Lavanderia estão disponíveis a bordo, e algumas linhas fornecem ferros de passar nas lavanderias self-service.

Qual a política de bebidas?

A maioria das linhas de cruzeiro não permitem que hóspedes levem a bordo bebidas alcoólicas, ou qualquer outro tipo de bebida. No entanto, algumas linhas permitem que hóspedes, tragam a bordo uma garrafa de champagne ou vinho, que poderão ser abertas durante o jantar pelo seu garçom, mediante pagamento de taxa adicional. Qualquer bebida alcoólica adquirida no duty-free em portos ou abordo do navio, serão confiscados e entregues ao final do cruzeiro.

Hora do embarque
Há serviço de estacionamento no pier? Quanto custa?

Sim, estacionamento geralmente está disponível no píer, no entanto, preços são definidos pela autoridade portuária em cada cidade, e sujeitos a mudança.

Qual o horário de embarque nos navios?

Os navios normalmente partem entre 16h00 e 19h00 horas, o recomendável é chegar no porto as 11h para o despacho da bagagem e check in. O limite para estar a bordo é de uma hora e trinta minutos antes da partida do navio.  É necessário passar aos clientes os horários de forma bem clara, a fim de evitar transtornos com conexões de voos e perda do cruzeiro.

E se perder o embarque?

Em caso de perder o embarque, pode-se planejar para embarcar no próximo porto, exceto nos EUA que tem leis rígidas sobre embarque e desembarque entre portos americanos. É importante lembrar que adquirindo a parte aérea com a linha de cruzeiro, geralmente existe uma margem de segurança e proteção na eventualidade de atrasos ou cancelamentos que possam prevenir a chegada a tempo no pier.

 

Para qualquer viagem tem que ter um planejamento, não são coisas muito difíceis, porem são muito importantes. Atente-se a horários e regras e tenha uma viagem maravilhosa!!

Embarque nessa com a gente!

Faça já sua cotação

Explore Viagens
☎Tel.: (12) 3207-1267 / 98229-0030
💻www.exploreviagens.com.br
🌐blog.exploreviagens.com.br
🌎cruzeiros.exploreviagens.com.br

Leave a Comment