8 Piscinas naturais para se conhecer em São Paulo e Rio de Janeiro

Você sabia que dá para encontrar belíssimas piscinas naturais e praias no estado de São Paulo e Rio de Janeiro?

Sim, você encontra, dê uma olhadinha nas dicas ai em baixo, você vai querer conhecer todas!

PISCINA NATURAL DO CACHADAÇO, TRINDADE (RIO DE JANEIRO)
Trindade é um vilarejo localizado em Paraty, no Litoral Sul do estado do Rio de Janeiro. Entre suas praias paradisíacas, você encontra a Praia do Cachadaço, que é uma das mais incríveis do litoral do Sudeste. A piscina do Cachadaço é protegida do mar aberto por grandes pedras, possuindo águas calmas, limpas e mornas, não passa de 1m de profundidade na maior parte de sua extensão. Para quem gosta de mergulhar encontrará várias espécies de peixes e corais.
O acesso a essa piscina pode ser feita por barcos ou no final da praia encontrará uma trilha de 20 minutos muito bem demarcada que levará os visitantes a piscina natural.

 

PISCINA NATURAL DO MAROMBA, VISCONDE DE MAUÁ (RIO DE JANEIRO)
Visconde de Mauá é um destino de serra a aproximadamente 280 km de São Paulo. A Vila de Maromba possui mais de 100 cachoeiras e todas de fácil acesso. Tem a cachoeira do escorrega, aonde encontra um tobogã natural pela pedra, a cachoeira do poção tem 7 metros de profundidade e uma pedra de 8m para pular, mas é bom sempre verificar sua profundidade real. Cachoeira de Santa Clara, é uma das mais altas e após a queda tem uma piscina natural linda, tem a cachoeira toca da raposa e ao decorrer das trilhas encontra muitas piscinas naturais que podem ser só sua, é um local maravilhoso de se conhecer!

 

CACHOEIRA DA LAGE, ILHABELA (SÃO PAULO)
Ilhabela é conhecida por ter praias paradisíacas e cachoeiras maravilhosas. Uma delas é Cachoeira da Lage. Para chegar ao local, é necessário caminhar por uma hora, partindo do estacionamento da Ponta da Sepituba, pela mesma trilha que leva ao Bonete. A trilha para chegar nas cachoeira é bem sinalizada, porém tomar cuidado com os animais que ali vivem, na trilha a várias outras cachoeiras e vistas maravilhosas.

 

CACHOEIRA DO PAQUETÁ, ILHABELA (SÃO PAULO)
A Cachoeira do Paquetá está localiza ao sul de Ilhabela, no bairro Bexiga. Para chegar até ela é preciso pegar uma trilha de alguns minutos caminhando pela mata até chegar ao ponto mais alto. Ela ficou famosa nas redes sociais por ser uma piscina natural de “borda infinita”, já que é e essa a impressão que passa por ser uma piscina natural nas alturas. Para chegar a essa borda infinita você passa por duas quedas e na trilha você pode encontrar muito barro, mas vale a diversão!

 

PISCINA NATURAL DE ITAGUARÉ, BERTIOGA (SÃO PAULO)
Ao lado da famosa e muito frequentada Riviera de São Lourenço, a Praia de Itaguaré ainda é pouco conhecida. Suas águas cristalinas são ótimas para quem quer surfar. Além disso, um rio deságua na areia formando incríveis piscinas naturais. O acesso é pelo próprio condomínio de Riviera, caminhar até o final da praia e pegar uma pequena trilha de aproximadamente 5 minutos.

 

PRAIA DE GUAECÁ, SÃO SEBASTIÃO (SÃO PAULO)
A Praia de Guaecá fica há uns 15 minutos do centro de São Sebastião. Próximo às pedras, se tiver sorte, é possível encontrar animais marinhos como tartarugas. No final da praia do lado direito, uma incrível piscina natural se forma. Você encontra bastante casas ao redor, mas é uma praia com vegetação e no canto norte da praia, encontra o morro Sete Voltas aonde muitos decolam de asa delta.

 

SERRINHA DO ALAMBARI, PENEDO (RIO DE JANEIRO)
Localizada no município de Resende, na Serra Fluminense, fica a 280 km de São Paulo e 180 km do Rio de Janeiro. O Poço das Esmeraldas é uma das cachoeiras mais visitadas e bonitas de dentro do Camping. Seu acesso é fácil e são cerca de 15 minutos de caminhada bem sinalizada. E também encontra a cachoeira Poço do Céu com uma água super límpida e azulzinha e Poço do Dinossauro, que também tem uma água super límpida e super gelada, as duas ficam pertinho uma da outra, vale a pena conhecer!

PRAIA DA LAGE, ILHA DO CARDOSO (SÃO PAULO)
Cananéia fica no Sul de São Paulo e lá encontra-se a Ilha do Cardoso. Localizada na Praia da Lage, o passeio é ideal para quem gosta de trilhas. É recomendada a presença de um guia para fazer o passeio, pois a mata é fechada.

Além dessas existem muitas outras piscinas naturais e prais esplendorosas a ser conhecida e acima de tudo ser preservada. Quando for conhecer esses pequenos paraísos, não deixe seu lixo espalhado, não leve nada de lá, apenas guarde na lembrança este belo momento. Tome cuidado nas trilhas e sempre vá com atenção e um grupo de pessoas, não se esqueça de se divertir!

Veja também 

Faça já sua cotação

Explore Viagens
☎Tel.: (12) 3207-1267 / 98229-0030
💻www.exploreviagens.com.br
🌐blog.exploreviagens.com.br
🌎cruzeiros.exploreviagens.com.br

Leave a Comment