Dicas para viajar sozinho em cruzeiro

Vai viajar sozinho em um cruzeiro?

Veja as nossas dicas!

A cabine pode sair mais caro
Um dos problemas para quem embarca sozinho é o preço. A maior parte dos navios trabalham com cabines duplas e não oferecem quartos de solteiro. Assim, ao reservar a viagem, o passageiro pagará por dois, então é bom ficar atento.

Cabines unitária, uma alternativa, mas é raríssimo!
Algumas embarcações oferecem cabines únicas ao viajantes desacompanhados. Há aumentado o número de viajantes desacompanhados o que gera mais investimentos em cabines únicas. Os quartos podem ser tanto internos quanto externos e acomodam bem os hóspedes. Além disso, outras empresas oferecem desconto, com preços mais atrativos.

Consiga um colega de quarto
Você quer fazer muito aquele cruzeiro, mas nenhum amigo ou familiar quer ir junto, você pode encontrar um colega de quarto. Algumas empresas oferecem a possibilidade de encontrar um colega de quarto e dividir algumas despesas.

Conhecer pessoas em cruzeiro é fácil
Outros passageiros podem achar estranho você estar sozinho, mas embarcar assim não significa ficar solitário e sem nada para fazer. Durante a viagem são realizadas atividades diárias a bordo que podem ajudar a conhecer outros hóspedes. Algumas companhias oferecem inclusive programas voltados para passageiros sozinhos se conhecerem.

Boates são lugar ideal
Hoje em dia a maiorias das grandes embarcações possuem casas noturnas e elas são um dos melhores lugares dos navios para quem está sozinho. Tarde da noite as danceterias ficam cheias de hóspedes que viajam sozinhos ou solteiros, e são uma boa forma de interagir – e até de paquerar.

Excursões são boa opção
Encarar uma excursão com outros passageiros nos portos é mais uma forma de conhecer novos amigos do cruzeiro. Mesmo que vocês esteja só, dentro dos veículos de turismo a interação costuma ser grande, e muitas vezes divertida, com jogos e brincadeiras que ajudam a quebrar o gelo. Após um dia de atividades juntos, esses estranhos podem se tornar ótimos amigos para curtir o navio junto.

Passear sozinho também é recompensador
Muitos que decidem viajar sozinho, querem ter liberdade para conhecer novos destinos, e isso pode ser perfeito. Ao invés de fazer uma excursão você pode planejar seu próprio roteiro turístico, visitar não só os locais famosos como também aquelas atrações alternativas que poucos conhecem fora os nativos. E sem ninguém para reclamar das suas escolhas.

Aproveite os cruzeiros temáticos
Os cruzeiros temáticos são perfeitos para poder se enturmar, afinal a maioria está ali para se divertir. As opções são diversas como música, dança, fitness, bem-estar, entre outros. Neles as chances de encontrar pessoas com gostos parecidos são grandes.

Você pode pedir novos companheiros de jantar
Se você optar pelo jantar com horário fixo no restaurante principal será acomodado em uma mesa com outros hóspedes. Caso não goste das companhias de mesa por algum motivo, pode solicitar ao garçom responsável para mudar de lugar no dia seguinte. Se houver vagas, ele fará a alteração. Outra opção são os horários flexíveis, mas aí nem sempre terá companhia.

Grupos na internet podem ajudar
Caso tenha reservado um cruzeiro sozinho, mas está afim de tentar conhecer pessoas que também estarão a bordo com você, os grupos sobre cruzeiros são uma boa opção. Além de poder tirar dúvidas sobre viagens e compartilhar experiências, é possível encontrar passageiros que embarcarão na mesma data.

 

Para se aventurar em um cruzeiro, você só precisa ir. Não precisará se preocupar com acompanhante e as atividades!

Então, embarque nessa com agente!

Faça já sua cotação

Explore Viagens
☎Tel.: (12) 3207-1267 / 98229-0030
💻www.exploreviagens.com.br
🌐blog.exploreviagens.com.br
🌎cruzeiros.exploreviagens.com.br

Leave a Comment