Aeroporto de São José dos Campos retoma seus voos!

Aeroporto de São José dos Campos retoma voos entre São José dos Campos e

Rio de Janeiro

 

O primeiro voo para o aeroporto ocorreu as 8h da manhã, com o batismo da aeronave, presença do prefeito Felício Ramuth, Diretor de Alianças e Distribuição da Azul, Marcelo Bento e muitas outras presenças importantes para a cidade, que descerraram as fitas do balcão de check-in da Azul. O Vale do Paraíba está decolando cada vez mais alto.

A companhia aérea Azul, começa a operar a partir desta segunda-feira (03) com voos comerciais com rota para Rio de Janeiro. O terminal estava ocioso, sem voos comerciais desde 2016, quando a TAM (atual Latam) encerrou suas atividades. Antes a própria Azul tinha encerrado as operações em São José em 2014.

A companhia vai operar a rota – nos dois sentidos – entre São José dos Campos ao aeroporto de Santos Dummont no Rio de Janeiro. Azul estreou com a aeronave bimotor, com capacidade para 70 passageiros. Segundo a Azul, foi criada uma tarifa promocional da passagem para o período inicial, que

Foto: Divulgação

será a partir de R$100.

No Aeroporto Santos Dumont, os passageiros poderão fazer conexões para outras cidades, como Vitória (ES), Belo Horizonte, Confins (MG), Campos dos Goytacazes (RJ), Ribeirão Preto, Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO).

O aeroporto de São José dos Campos tem capacidade para receber 2,7 milhões de passageiros por ano e já operou voos regulares das companhias Passaredo, Trip, Gol e da própria Azul, que parou de operar alegando que o baixo movimento de passageiros tornava a operação inviável. Na época

ela operava rotas para Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

 

A expectativa é que a demanda regional de passageiros seja crescente, para que o aeroporto possa também e consequentemente ter novas frequências para outros destinos. Estamos otimista com a retomada de voos domésticos no aeroporto de São José e que outras linhas aéreas enha para a cidade.

Horários de operação dos voos da Azul em São José

Rota Dias da semana Horários
Rio de Janeiro-São José dos Campos Segunda, terça e quarta Partida às 8h05 e chegada às 9h15
São José dos Campos-Rio de Janeiro Segunda, terça e quarta Partida às 9h45 e chegada às 10h50
Rio de Janeiro-São José dos Campos Quinta e sexta Partida às 17h40 e chegada às 18h50
São José dos Campos-Rio de Janeiro Quinta e sexta Partida às 19h20 e chegada às 20h25

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos

Explore Viagens

Tel: (12)3207-1267/ 98229-0030

http://www.exploreviagens.com.br/

Leave a Comment